O Boston City FC Brasil contratou Ricardo Drubscky, de 60 anos, para ser o manager do clube pelas próximas duas temporadas.

Nascido em Belo Horizonte, Sebastião Ricardo Drubscky de Campos já trabalhou em grandes clubes brasileiros, atuando como preparador físico, técnico na base e no profissional, além de ter uma ampla experiência no cargo que ocupará no Boston City FC Brasil.

Desde a década de 1980, ele acumula passagens por Cruzeiro, América-MG, Democrata, Villa Nova, Atlético-MG, Caxias, Joinville, Criciúma, Goiás, Vitória, Fluminense, Paraná, Volta Redonda, Ipiranga de Manhuaçu, clube da cidade do Boston City FC Brasil, entre outras equipes brasileiras. Fora do país, ele atuou em times de Portugal, Japão e Equador.

Além da experiência dentro e fora das quatro linhas, Drubscky publicou o livro “O Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira”.

Seus principais títulos como treinador foram a Copa São Paulo de Juniores com o Atlético-MG (1994) e América-MG (1996); Campeonato Paraibano, em 2002, com o Botafogo-PB, e a Série D do Brasileiro, com o Tupi, em 2011. Além disso, ele comandou o acesso do Athletico-PR à elite do Campeonato Brasileiro em 2012.

Como dirigente, ele também participou de campanhas vitoriosas: Copa São Paulo de Juniores de 2007 (Cruzeiro), Copa do Brasil de 2018 (Cruzeiro) e Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 (América-MG).

“Para mim, é um grande prazer fazer parte deste projeto do Boston City FC Brasil. Há tempos, esperava um convite desses. Vou ter a oportunidade de colaborar com a construção de um projeto técnico de futebol no Brasil, com jogadores brasileiros, estrutura nacional e tudo isso apoiado pela paixão do nosso torcedor”, disse Drubscky.

Para o manager, o trabalho no Boston City FC Brasil também é uma chance de colocar em prática um modelo de jogo moderno e revelar talentos ao futebol brasileiro e mundial.

Drubscky ainda elogiou a coragem de Renato Valentim, CEO do Boston City FC Brasil, para investir em um projeto pioneiro em Minas Gerais.

“A ideia dele é desenvolver o leste mineiro por meio do futebol e oferecer entretenimento às pessoas da região, de uma maneira bastante profissional. Estou muito feliz porque poderei usar minha experiência, minha bagagem e minhas ideias no projeto. Foram muitas e muitas horas de estudo e de prática. São 40 anos no futebol. Sempre vivi do esporte. Estou muito interessado, curioso e com muita gana. Espero que esta parceria dê certo e quero corresponder às expectativas do Renato sobre o meu trabalho”, disse Drubscky.

Para Renato Valentim, a experiência de Drubscky no futebol brasileiro, especialmente, no mineiro, foi determinante para a sua escolha.

“Drubscky é um profissional estudioso e que acredita na ciência como parte fundamental da evolução de uma equipe de futebol. Suas ideias estão muito alinhadas com o que o Boston City FC Brasil acredita em termos de gestão e modelo de jogo. Além disso, nasceu em Minas e conhece como poucos o futebol do nosso estado, sendo campeão nacional com o Tupi de Juiz de Fora. Ou seja, ele já trilhou o caminho que almejamos para o nosso clube em um futuro próximo”, disse o dirigente.

Valentim também destacou que o técnico possui uma grande bagagem nas categorias de base. “Esse é outro motivo para acreditarmos no sucesso desta parceria. Um dos principais focos do nosso projeto é revelar jovens talentos”, finalizou o CEO do Boston City FC Brasil.

Deixe uma resposta