Renato Valentim
Presidente

Os sucessos empresariais de Valentim incluem o co-fundador e CEO da organização de futebol Boston City FC, sendo um desenvolvedor imobiliário internacional e sendo um dos proprietários da bem sucedida cadeia de restaurantes Tavern in the Square. Estes sucessos demonstram como o trabalho duro e a ambição do Sr. Valentim transformaram seus sonhos em realidades.

O Sr. Valentim nasceu em 1970 e foi criado em Minas Gerais, Brasil. O empresário e restaurador é o mais velho de cinco filhos. Durante sua adolescência, o Sr. Valentim trabalhou para seu pai depois da escola. Com a idade de dezoito anos, o empresário Valentim percebeu que podia ganhar mais dinheiro trabalhando com seu pai do que para ele. Essa percepção levou o Sr. Valentim a pedir corajosamente a seu pai uma parte da empresa. O pai do Sr. Valentim demitiu o Sr. Valentim, alegando que ele estava sendo muito ambicioso para alguém tão jovem. O Sr. Valentim contudo estava determinado provar seu pai errado. Pouco depois dessa conversa, o Sr. Valentim começou a trabalhar para uma das maiores empresas de distribuição de alimentos do Brasil. Com a idade de vinte e quatro, ele tinha trabalhado sua maneira até se tornar o gerente financeiro da empresa. Motivado para ser bem sucedido, a natureza empreendedor de Valentim o levou a abrir seu próprio negócio. Funcionou esse negócio por cinco anos, expandindo em dois locais. Isso foi até ele se mudou para os Estados Unidos da América.

Apesar de não saber inglês, Valentim foi levado a buscar novas oportunidades, então deixou uma vida confortável no Brasil com apenas US $ 200 no bolso e mudou-se para Boston, Massachusetts em 20 de janeiro de 1998. O Sr. Valentim estava determinado a fazer algo De si mesmo nos Estados Unidos, ficar apenas cinco anos, e depois voltar para o Brasil. O Sr. Valentim sabia que, se trabalhava duro e dedicava longas horas, estava destinado ao sucesso. Dentro de dez dias de chegar em Boston, Valentim tinha um trabalho trabalhando como uma máquina de lavar louça nightshift no Boston Beer Garden restaurante e começou a frequentar a escola para aulas de Inglês.

Sempre esforçando-se para melhorar, o Sr. Valentim continuou a empurrar e educar-se. Ele foi levado a escalar as fileiras da indústria de restaurantes. Em 2003, o Sr. Valentim tinha treinado como bartender e servidor, frequentando a Escola de Artes Culinárias de Cambridge, onde recebeu seu primeiro diploma americano, e tomou classes de escola de negócios. Em última análise, o trabalho duro do Sr. Valentim valeu a pena e ele se tornou o gerente do Boston Beer Garden restaurante.

Começar uma vida em um novo país é um desafio. O Sr. Valentim perseverou e tornou-se estável financeiramente. Depois de construir suas economias, Valentim cumpriu outro de seus sonhos: comprar uma casa em Boston. Valentim se apaixonou pela América e pela cultura americana. Embora tivesse planejado voltar ao Brasil, Valentim decidiu ficar e aproveitar a vida que construíra nos Estados Unidos. Valentim sabia que estava à beira de um sucesso ainda maior e estava pronto para receber mais oportunidades.

Em 2004, depois de reconhecer a perspicácia de negócios e crescimento do Sr. Valentim na indústria de restaurantes, um dos patrões de Valentim lhe pediu para ser um parceiro em um novo restaurante chamado Tavern in the Square. Tavern in the Square abriu em novembro de 2004, na Praça Central, Cambridge, Massachusetts. Este local tornou-se o primeiro dos oito restaurantes Tavern in the Square. Atualmente, o Sr. Valentim é taverna no vice-presidente Square de Desenvolvimento de Negócios e Construção. Não surpreendentemente, o restaurante tem desfrutado enorme sucesso sob domínio do Sr. Valentim. A cadeia emprega mais de 1.000 pessoas e planeja expandir-se para os Estados vizinhos nos próximos anos.

Além de seus empreendimentos restaurante, Valentim tornou-se um investidor imobiliário proficiente. Ele fundou um negócio de desenvolvimento imobiliário e investimento em 2009. Esta empresa em rápido crescimento detém várias propriedades nos Estados Unidos e no Brasil.

O mais recente empreendimento comercial do Sr. Valentim é o Boston City FC. Como todo jovem brasileiro, o Sr. Valentim adorava futbol, ​​futebol americano. Em abril de 2015, o Sr. Valentim fez parceria com Palhinha, ex-jogador de futebol profissional brasileiro para criar uma equipe de futebol profissional e uma academia de treinamento. A visão do Sr. Valentim era criar uma organização que educasse e desenvolvesse o futebol, e com isto para desenvolver o trabalho em equipe e habilidades de liderança entre a juventude. Este novo empreendimento também tem como objetivo proporcionar entretenimento familiar acessível ao público e construir o amor de Boston pelo futebol. O Sr. Valentim espera construir um legado, e para que o Boston City FC seja reconhecido junto às outras grandes organizações esportivas de Boston.

 

Alberto Oliveira Vicente
Diretor de Futebol
Wanner Dornellas
Diretor Administrativo

Natural de Bambuí- MG, Wanner Douglas D’Ornelas iniciou sua carreira profissional em 1994 como menor aprendiz na Caixa Econômica Federal. Em 1997, foi para Belo Horizonte, onde ingressou na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais cursando administração e profissionalmente ingressando no ramo têxtil.

Morou em Boston nos EUA dos anos 2001 a 2004. De 2005 até hoje, permaneceu como gerente administrativo em uma das maiores Indústria Têxtil de Minas Gerais, hoje usa sua experiência na área administrativa para ajudar e dar suporte aos nossos profissionais na area do esporte.