Dando continuidade a estruturação do clube e promover o rendimento em alto nível dos atletas, o Boston City FC acaba de inaugurar sua academia funcional. Ainda pouco usado nos clubes, a academia funcional foi solicitada pelo nosso preparador físico Emerson Lacerda, e faz com que o clube saia na frente inclusive de grandes times no Brasil.

O treinamento evita lesões e ajuda a melhorar a performance dos atletas,  criando estratégias e tarefas que vão ser transferidas para o momento do jogo. Assim, um jogador de futebol que tem seu core fortalecido, acaba tendo mais equilíbrio para fazer os dribles e defesas, adquire velocidade para disputar a bola e agilidade para escapar da marcação adversária.

A academia já está a pleno funcionamento no nosso CT, e conta com equipamentos de última geração para uso dos atletas.

 

TREINAMENTO FUNCIONAL

Explicando como é o funcionamento do treinamento o preparador físico Emerson Lacerda esclarece:

O treino funcional no futebol tem como foco principal trabalhar determinados movimentos que favoreça a melhora da performance e a prevenção de lesões através de exercícios complexos, onde a força, o core e a propiocepção articular são sempre solicitados com movimentos que simulam gestos esportivos específicos dessa modalidade. Resumindo treinamos movimentos e não músculos isolados.

Assim, essa metodologia propícia respostas positivas na correção de desequilíbrios musculares, aumento das capacidades de força máxima, força de resistências, flexibilidade e agilidade.

Em conjunto a este trabalho, o treino da aptidão cardiovascular potencializa o Vo2 max, a otimizar o desempenho esportivos neste esporte tão exigente.

Deixe uma resposta