Na última segunda-feira (21/09), o fundador e proprietário do Boston City F.C Renato Valentim esteve em São Paulo para conhecer um dos mais modernos centros de preparação de atletas lutadores do UFC, A Chute Boxe Diego Lima, o convite foi feito pelo proprietário e treinador Diego Lima.

“Nossa equipe foi muito bem recebida em Boston pelo Renato Valentim e pela equipe do Boston City F.C USA, quando por lá estivemos em 2018 para o UFC 220 — Boston. Agora foi a nossa vez de recebe-los em nossa casa e mostrar toda a nossa estrutura de preparação de atletas de alto nível”.

Renato Valentim conheceu todo o complexo de luta bem como o atual campeão dos leves do UFC Charles do Bronx e os principais lutadores da Chute Boxe Diego Lima, Thomas Almeida, Allan Puro Osso, Daniel WillyCat, Pepi Laureano e Alan Nuguette, alguns deles disputarão já nos próximos dias importantes lutas dentro de suas categorias. 

“Eles têm um trabalho incrível aqui, e fiz questão de vir para poder conhecer a estrutura de preparação dos atletas, e destacando que assim como Boston 
City F.C a Chute Boxe Diego Lima desenvolve um excelente trabalho social que proporciona a jovens carentes a possibilidade de um dia tornar-se grandes atletas. Como sempre digo, o esporte é uma poderosa ferramenta de mudança social e por isso que invisto e incentivo aqueles que podem a investir também, é algo incrível. Como tantos outros exemplos, hoje nós temos aqui um grande exemplo de história e superação, a do nosso atual campeão, Charles do Bronx. Ambos esporte, futebol e luta tem muitas coisas em comuns”, explicou Renato Valentim.

Deixe uma resposta